Após o serviço, o munícipe terá a vacina contra a febre amarela até às 19h nas UBS’s na quinta (1)

A Secretaria de Saúde autorizou todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) a estenderem o horário de atendimento ao público para a aplicação da vacina contra a febre amarela. A iniciativa será realizada exclusivamente amanhã (1), das 13h00 às 19h00.

Segundo a direção da Pasta, a medida foca especificamente nos trabalhadores. “Em decorrência de muitos munícipes terminarem seus trabalhos às 17h00, ficava inviável a vacinação para esse grupo”, explicou a secretária Rose Silva. “Portanto, organizamos uma equipe de servidores, a fim de organizar essa operação com o intuito de beneficiar as pessoas que não conseguirem chegar a tempo”.

Crianças e aposentados já podem ser imunizados diariamente em qualquer UBS.

Outro grupo também favorecido pela iniciativa são as pessoas que viajarão no feriado de Carnaval para áreas consideradas de risco. O cronograma estabelecido pela Saúde acontece exatamente 10 dias antes das datas alusivas as folias carnavalescas. “Nesse período muitas pessoas viajam e caso ocorra o contágio em áreas distantes do nosso município o indivíduo já estará imunizado”, especificou.

Vacinação contra a febre amarela

01/02 (quinta-feira)

Todas as UBS’s

Trabalhadores

Quem viajar no Carnaval

Contudo, ela faz um alerta. “O foco da população deve ser contra o mosquito causador da doença e não apenas a imunização”, finalizou.