Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Segurança Pública

27/07
2017
0 comentários

APDMM faz passeio educativo ao Canil da GCM e na Brigada de Incêndio

Os pacientes da APDMM (Associação dos Portadores de Deficiência de Mogi Mirim) tiveram uma programação diferenciada na quarta-feira (26). O cronograma incluía a visita à Secretaria de Segurança Pública.

No local, além das sedes da GCM (Guarda Civil Municipal), da Brigada de Incêndio e da Defesa Civil, está também a área destinada aos cães guardas – o G.O.C. Canil. No espaço, os animais treinam, são alimentados e descansam.

“É um encontro muito apropriado, pois muitas pessoas possuem a curiosidade em saber quem são os cachorros, como eles vivem, como são tratados, enfim, como é a vida de um animal que a princípio, tem a meta da vigilância permanente”, explicou o secretário da Pasta, José Luiz da Silva.

Após palestra, os visitantes tiveram contato com os animais, acariciando-os e, assistiram a realização de algumas técnicas de treinamento.

“O resultado foi muito positivo, pois ele ficaram felizes com os animais. Para todos eles se torna muito importante o toque, o tato”, explicou.

Na sequência, a APDMM foi recepcionada na Brigada de Incêndio e os visitantes conheceram os procedimentos adotados em casos de urgência e emergência.

“É a propagação dos serviços prestados em prol da segurança municipal e que eles tiveram acesso e puderam conhecer como são realizados. Foram momentos marcantes”, concluiu.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!