Secretaria de Relações Institucionais

Além da infraestrutura no Laranjeiras, moradores também obterão documento de imóveis

O chefe de Gabinete Guto Urbini - representando o prefeito Carlos Nelson Bueno - esteve nesta terça-feira (11) com o secretário Estadual de Habitação, Flávio Amary, em evento no município de Louveira.

Acompanhado por vereadores, Guto recebeu a ordem de serviços para a regularização dos núcleos habitacionais que foram implantados em desconformidade com a lei, o que se adequa a situação do Parque das Laranjeiras.

Na prática, a iniciativa permite a regularização dos imóveis do bairro da zona Leste junto ao cartório de registro, que será feita em duas etapas. A etapa I atenderá a área delimitada pelas ruas Ângelo Bruno, Jorge Duarte Filho, Francisco Ferretti e Milton da Silveira Pedreira. Já a fase II compreende a região demarcada entre as ruas 31 e 37, próximo de onde está localizado o Projeto Maguila e a divisa com o loteamento Boa Vista.

A parceria firmada entre a Prefeitura e o Programa Cidade Legal viabilizou os levantamentos ambientais, o cadastramento social e a legitimação fundiária. A medida ocorre paralelo aos serviços de infraestrutura também destinados ao bairro.