Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Relações Institucionais

09/11
2018
0 comentários

Agendamentos de exames e procedimentos cirúrgicos avançam no programa “Cirurgia em Dia”

Além das cirurgias, o programa "Cirurgia em Dia", gerenciado pela Secretaria de Saúde elevou o número de pacientes com exames agendados em, pelo menos, cinco diferentes especialidades.

Semanalmente, o Hospital Bom Samaritano faz a avaliação pré-operatória de vinte pacientes nas áreas de cirurgia geral e ginecologia e, a partir da próxima sexta-feira (16), os procedimentos serão estendidos aos casos relacionados à ortopedia.

O hospital localizado em Artur Nogueira está credenciado pelo período de 12 meses junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, órgão ao qual a Prefeitura está vinculada.

Na quinta-feira (8), mais quinze pacientes foram avaliados, a fim de serem beneficiados com a cirurgia de catarata. Na quinta-feira (22), mais 15 munícipes deverão passar pelo mesmo procedimento realizado por médico oftalmologista também credenciado junto ao Consórcio, que se conveniou à Santa Casa para a utilização da estrutura do hospital.

A Prefeitura também credenciou a Clínica CCT através de licitação. Localizada em Águas Lindóia, os atendimentos para os procedimentos cirúrgicos de catarata começaram no sábado (10).

Apenas em outubro, 205 pacientes realizaram os diagnósticos clínicos também em ressonância magnética, endoscopia e colonoscopia.

Diagnósticos pré-operatório

Especialidades

Exames

Cirurgia geral

Ressonância magnética

Ginecologia

Endoscopia

Ortopedia

Colonoscopia

Catarata

 

Otorrinolaringologia

 

Cirurgias

O levantamento elaborado pela Pasta também aponta que em 2018, apurados os dados entre os meses de maio e outubro, foram programadas 409 cirurgias nas especialidades de oftalmologia (catarata), urologia (vasectomia e postectomia), geral (colecistectomia e herniorrafia), ginecologia (histerectomia), ortopedia, buco-maxilo e vascular (varizes).

Para a execução do programa “Cirurgia em Dia”, a Prefeitura destina recursos no montante de R$ 4 milhões. “Nossa prioridade absoluta é acabar com essa lista de espera. Tenho cobrado os resultados diariamente da secretária de Saúde quanto a realização dos exames e das cirurgias”, declarou o prefeito Carlos Nelson Bueno.

Rede de atendimento

Em outubro, a Prefeitura e a Santa Casa de Mogi Mirim firmaram acordo e cirurgias eletivas passaram a ser realizadas em, pelo menos, cinco diferentes áreas clínicas. A iniciativa se junta aos convênios já firmados com a Santa Casa de Itapira e o hospital Bom Samaritano, de Artur Nogueira. Todos estão inseridos no programa “Cirurgia em Dia”.

O mais recente acordo passou a atender os pacientes nos procedimentos cirúrgicos em ginecologia (histerectomia e laqueadura), urologia (vasectomia e postectomia), vascular (varizes) e otorrino (adenoidectomia e amigdalectomia). Uma vez que o convênio estabelece o método pós-pago, o repasse de valores da Prefeitura ao hospital será feito mediante a quantidade de procedimentos realizados.

Já em novembro, a rede de atendimento hospitalar foi ampliada com a inserção da Clínica CCT, de Águas de Lindóia, aumentando o número de prestação de serviços em oftalmologia.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!