Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

14/02
2019
0 comentários

Ações diversificadas são realizadas na Semana de Mobilização contra o Aedes

A Secretaria de Saúde, por intermédio da Vigilância em Saúde (VS), participa de uma extensa programação na Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes. As atividades ocorrerão até sábado (16), na 4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti em parceria com a EPTV Campinas.

Em Mogi Mirim, o mutirão acontecerá na zona Oeste, das 8h00 às 16h00, nos bairros Sta Cruz, Vila Oceania, Jardim Mello, Vila Eunice, Jardim Califórnia, Jardim Santana I e II, Jardim Saúde, Jardim Aeroclube, Jardim Pissinatti.

Farmácias

Nesta quarta-feira (14), a equipe técnica da VS se reuniu com os farmacêuticos de diversas redes particulares, na Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim). O objetivo foi orientá-los sobre o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Na ocasião, eles foram sensibilizados para que, ao identificar consumidores nas drogarias com dores no corpo, possam encaminhá-los até a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima e notificar a VS.

“Essas ações são questão de saúde pública. Devemos estar sempre alerta e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados preventivos”, explicou a coordenadora da VS, Joalice Penna. A mesma ação também foi direcionada para os farmacêuticos da rede municipal de saúde, na quinta-feira (7).

Arbovirose

A Sala de Arbovirose, instituída ainda em 2018 e com a atribuição de propor ações de combate à dengue, organizou dois encontros, sendo um com os representantes das Secretarias Municipais na sexta-feira (8). Já na terça-feira (12) a Sala de Situação regional se reuniu com o Comitê Municipal de Urgência e Emergência.

“A fundamentação deste cronograma de ações está baseado no trabalho contínuo para o alerta e prevenção do contágio com o Aedes”, concluiu.

Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes

Data

Ação

7 (quinta-feira)

Encontro com farmacêuticos da rede municipal de saúde

8 (sexta-feira)

Sala de Situação municipal com representantes das Secretarias

12 (terça-feira)

Sala de Situação regional com o Comitê Municipal de Urgência e Emergência

14 (quinta-feira)

Reunião com farmacêuticos das redes particulares

16 (sábado)

4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes em bairros da zona Oeste

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!