Obras, Habitação Popular e Mobilidade Urbana  / Notícia

Na quarta-feira (27), foi concluído o recapeamento na entrada da rodovia estadual SP-340 ao bairro Inocoop, na altura do km 163 da pista. As obras foram iniciada na terça-feira (26) e abrangem uma área de cerca de 1.400 m².

Um dos principais acessos à cidade, o trecho tem seus cuidados sob compromisso da Renovias, empresa que detém a concessão da estrada. No entanto, pelas condições de desgaste e riscos aos motoristas, a Prefeitura realizou os reparos no local após solicitar à concessionária permissão para assumir as responsabilidades dos reparos.

Viabilizados mediante contrato entre a Secretaria de Obras e Habitação Popular e a empresa Constel Construtora e Pavimentação Eirelli EPP, os serviços na área fazem parte do pacote de R$3.325.059,19 em recursos próprios destinados ao Programa Municipal de Recapeamento.

Além dos trabalhos no acesso viário, também estão sendo pavimentados os cerca de 5.500 m² da área interna de caminhada do Complexo Lavapés, o Zerão. Na quarta-feira, máquinas e equipes de trabalho da companhia começaram os serviços na região, executando limpeza e arranjos iniciais, como nivelamento do solo. A expectativa é de que em 15 dias as atividades estejam finalizadas.

Ao contrário de outras obras planejadas que tiveram seus recursos destinados ao setor de Saúde para o combate à pandemia da Covid-19, as melhorias puderam ser realizadas pois o contrato já estava empenhado e em execução.