Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Assistência Social

24/07
2018
0 comentários

Ação Solidária agrega diversas atividades às pessoas em situação de rua

Acompanhamento social, alimentação adequada, refeitório, disponibilidade de lavanderia, banheiros, quartos e kit de higiene. A junção dos mais variados serviços sociais compõem a infraestrutura disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social às pessoas em situação de rua. A novidade é a previsão quanto ao oferecimento de oficinas, como grafite, inseridas no programa “Ação Solidária”.

A iniciativa organizada pela Pasta está sendo desenvolvida na Ladeira São Benedito, 79, pelo período de 30 dias, inicialmente, com o oferecimento de pernoite. A ação foi iniciada na última sexta-feira (20). “O serviço é regulamentado e atende os munícipes que possuem cadastros no serviço social. Em nossa relação consta aproximadamente 70 pessoas vivendo nessa situação diariamente, mas cerca de 20 deles confirmaram o nome e apresentaram interesse na utilização desses serviços a eles oferecidos”, explicou a secretária da Pasta, Leila Iazzetta.

A afirmação é devido ao Poder Público não ter respaldo na legislação para que eles participem dos serviços disponíveis. “Há a oferta dos trabalhos, mas não há o poder de coerção para que saiam das ruas ou áreas públicas, a fim de serem beneficiados por esse programa”, complementou. “Para eles é opcional”.

Com o intuito de facilitar a interação social entre si envolvidos no sentimento de acolhimento, todos os serviços oferecidos pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) passaram a ser oferecidos em um único local, abrangendo desde os atendimentos individualizados até os tratamentos coletivos, passando pelo café da manhã e utilização de área para banhos e lavagem de roupas.

“A lei determina a região central como o espaço apropriado para a realização desses trabalhos. Vamos incorrer em ilegalidade se oferecermos uma estrutura em qualquer outra região da cidade”, enfatizou.

A Ação Solidária é elaborada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as Pastas de Governo, de Segurança Pública, de Educação e de Saúde.

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!