Assistência Social  / Notícia

O Fundo Social recebeu, na última sexta-feira (23), uma grande doação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Os itens levantados pelo instituto são provenientes de sua ação interna “Lucy do Bem”, realizada no dia 15 de maio, que buscou mantimentos para auxiliar no lado social do combate à Covid-19 em Mogi Mirim.

Ao longo da atividade, foram arrecadados 500 kg em alimentos e produtos de limpeza, além de 175 kg em roupas, agasalhos e sapatos. A inciativa contou também com a criatividade para garantir segurança sanitária aos participantes, dispondo um ponto de arrecadação em modelo drive thru em sua sede, localizada na rua Pedro Simoso,249 – Saúde.

Os produtos conseguidos serão destinados pela Secretaria de Assistência Social a famílias em vulnerabilidade em razão da pandemia do coronavírus.

A Campanha de Arrecadação organizada pelo Fundo Social, prevista para se encerrar no próximo sábado (30), visa à obtenção de produtos alimentícios, itens de higiene e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Doações podem ser encaminhadas entrando em contato com a entidade pelo telefone 3862-3129, ou e-mail fsmirim@gmail.com.

Postos de coleta também são encontrados em redes de supermercados da cidade, como Goodbom, Imperial, Lavapés (unidades do Tucura, Vila Dias e Vila Bianchi), Magui, São Vicente e Spasso Sabores.