Ação da Saúde intensifica cirurgias de catarata

As cirurgias de catarata prosseguem beneficiando mais munícipes. No último domingo (26) mais 13 procedimentos foram realizados. De acordo com relatório divulgado nesta sexta-feira (31), pela Secretaria de Saúde a atual fila de espera consta com 115 pacientes.

“Esses dados são variantes, pois ao mesmo tempo em que algumas operações são realizadas, há a inserção de outras pessoas na listagem”, explicou a secretária da Pasta, Rosa Iamarino.

Para atender a demanda, iniciada ainda em maio com 40 operações, a Saúde recorreu a contratação de dois cirurgiões. Um deles optou por negociar com a Santa Casa a utilização da estrutura disponibilizada no hospital. O outro recorre aos equipamentos distribuídos no consultório próprio.

“Mesmo que em locais diferentes, estamos conseguindo atingir o objetivo que a população deseja, isto é, a realização dos procedimentos cirúrgicos. E esta é a nossa meta”, concluiu a secretária.