Educação  / Notícia

Estão abertas até o dia 8 de julho as inscrições para turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional durante a idade apropriada.

Serão oferecidas turmas nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Francisco Piccolomini, à tarde, e Professora Ana Isabel da Costa Ferreira, no período noturno. As vagas são destinadas a pessoas acima de 15 anos.

O início das aulas ainda depende do retorno do calendário escolar na rede pública municipal, suspenso desde março em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A EJA é uma modalidade que, além de oferecer a alfabetização, reforça a importância dos estudos, da leitura e como o aprendizado pode auxiliar na rotina diária, em tarefas básicas e que trabalham a cidadania de cada aluno. O desenvolvimento social e o preparo visando uma oportunidade para o mercado de trabalho também são outros benefícios com a formação.

Documentos

As inscrições podem ser realizadas nas escolas municipais durante o horário de funcionamento de cada secretaria. Basta apresentar cópia do comprovante de residência, do RG e da certidão de nascimento ou casamento.

A Ana Isabel está localizada na Rua Sargento Polícia Militar Benedito dos Santos, s/n, no Sehac, zona Leste de Mogi Mirim e o Francisco Piccolomini à Rua João Davoli, 217, no bairro da Santa Cruz, zona Oeste.

EMEB Professora Ana Isabel da Costa Ferreira

Endereço: Rua Sargento Polícia Militar Benedito dos Santos, s/n, Sehac