Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

AAP avalia mais de 4.500 alunos das escolas municipais

A fim de diagnosticar a absorção do conteúdo das disciplinas que constam da grade curricular e o nível de aprendizagem, cerca de 4.700 alunos da rede municipal de ensino participam da AAP (Avaliação de Aprendizagem em Processo).

A avaliação em Língua Portuguesa foi iniciada na manhã desta terça-feira (1) e também será realizada no período da tarde. Os testes em Matemática seguirão os mesmos procedimentos em ambos os períodos da quarta-feira (2).

A iniciativa da Secretaria de Educação abrange os alunos de 16 Emeb’s (Escola Municipal de Educação Básica) localizadas em todas as regiões do município. Eles estão matriculados no ensino fundamental I – dos 1º ao 5º anos, classificados na faixa etária de 6 a 10 anos

O objetivo é acompanhar o desenvolvimento do processo de ensino. “Análises elaboradas pela própria Secretaria apontaram que devemos organizar o acompanhamento avaliatório dentro de prazos periódicos. A melhoria contínua no ensino e captação desse processo na aprendizagem é a nossa prioridade”, explicou a secretária da Pasta, Flávia Rossi.

A análise obtida com a avaliação será compartilhada com as equipes gestora e pedagógica das unidades escolares. A partir do levantamento dos dados os professores poderão traçar práticas e estratégias para o aperfeiçoamento do ensino, a partir das prioridades e necessidades identificadas em cada grau de ensino.

“O resultado apresentado pela AAP contribuirá para aprimorar a política educacional e indicar os rumos norteadores no sistema de ensino”, afirmou.

Escolas municipais participantes da AAP

Profª. “Ana Isabel da Costa Ferreira”

Profª. “Altair Rosa Corsi Costa”

Prof. “Alfredo Bérgamo”

Prof. “Geraldo Alves Pinheiro”

Prof. “Bráulio José Valentim”

Vereadora “Terezinha da Silva Oliveira”

Profª. “Edna Fávero Choqueta”

Profª. “Helena dos Santos Alves”

Prof. Dr. “Geraldo Philomeno”

“Dona Sinhazinha”

Prefeito “Adib Chaib”

Prof. “Jorge Bertolaso Stella”

Profª. “Cleusa Marilene Vieira de Mello”

Profª. “Maria Nilsen de Oliveira Leite”,

Prof. “Nelson Neves de Souza”

Profª. “Regina Maria Tucci de Campos”.