JORI

Mogimirianos conquistam medalhas na final estadual do JORI

Duas medalhas de ouro e uma de prata. Este foi o saldo da participação de Mogi Mirim na 23ª edição da final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A competição aconteceu de 7 a 12 de dezembro, em Jundiaí. Garantiam vaga na final estadual o primeiro e o segundo colocado em cada modalidade, categoria e sexo das oito etapas regionais dos Jogos, além de representantes da cidade sede, seguindo critério pré-definido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Os quatro atletas que embarcaram para Jundiaí contaram com a coordenadora de gerência, Adriana Guarnieri, como chefe da delegação. Ana de Melo Zuliani disputou duas modalidades. Ela foi medalha de ouro na categoria D do atletismo e ainda participou da categoria D da natação livre. Também na natação, Myriam Heyden foi a sexta colocada na categoria A do nado costas. No tênis, duas medalhas para Mogi Mirim. Jacó Luiz Fraisoli conquistou o ouro na categoria A do individual masculino. Já na B do individual feminino, Dú Camargo ficou com a prata.

“Agradeço o empenho de todos. De atletas a professores, o desempenho dos nossos idosos durante toda a temporada foi sensacional”, afirmou Osvaldo Dovigo o secretário de Esporte, Juventude e Lazer. A final estadual do JORI marcou o encerramento de um ciclo de competições realizadas ao longo de 2019 e que são destinadas a pessoas acima de 60 anos, com chancela da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Cerca de quatro mil pessoas, entre atletas, familiares e comissões técnicas das mais de 200 cidades participantes estiveram em Jundiaí para a final estadual.

Anexos: